
Geração Y: Como ela dita as tendências imobiliárias?
Vivemos em tempos onde a informação é cada vez maior e de compartilhamento acelerado. Como resultado disso, a sociedade tomou um rumo diferente do que era visto antigamente – o que a Geração Z chamaria de cringe.
Assim como ela, o mercado imobiliário evoluiu e acompanhou algumas dessas mudanças. E quem está por trás disso? Pois bem, alguns apontam a Geração Y como os principais causadores dessa virada de mercado.
Primeiramente, essa tal geração é composta por jovens nascidos após o início da década de 1980 e até o final de 2000. Sendo assim, essas pessoas nasceram acompanhando o desenvolvimento da tecnologia e, por isso, possuem maior familiaridade com a mesma.
Então, os novos empreendimentos imobiliários surgem com novidades. A ideia é acompanhar esses jovens que não se cansam de ditar tendências. Portanto, é importante conhecer mais a fundo esse público.
Dessa forma, se você quer saber quem é essa geração e como os imóveis mudaram para atender as suas necessidade? Confira abaixo:
Geração Y
Bom, também costumam chamar a Geração Y de millennials. Esse conceito é meramente sociológico e serve para dar nome àqueles que nasceram entre 1980 e 2000.
Além de ser mais tranquila quando o assunto é lidar com a tecnologia, essa geração participou por poucas crises econômicas. Quer dizer, pelo menos nos anos iniciais de formação. Portanto, sempre tiveram uma incrível facilidade a bens materiais.
Outro diferencial da Geração Y é que ela desenvolve-se em ambientes urbanizado e com todas as facilidade na ponta da mão. Então, diante de todo esse avanço tecnológico, ela possui uma alta interação social e é capaz de se comunicar com clareza explorando todas as suas vontades e desejos.
Aliás, uma característica básica que pode definir essa geração é a vontade de compartilhar seus momentos diários com família e amigos nas redes sociais. Sim, esses jovens moderninhos estão sempre dispostos a compartilhar suas conquistas e mais do que nunca fantasiam a sua realidade para torná-la mais atrativa.
Pensando nisso, é claro que com os imóveis adquiridos por eles não seria diferente. E o engraçado é que esse é o próximo tópico desse artigo.
Novas Tendências
Olha, não é preciso viajar no tempo ou fazer uma pesquisa na internet para saber uma coisa: os imóveis mudaram muito. Sim, é nítida a diferença dos novos imóveis quando os comparamos aos de alguns anos atrás.
A infraestrutura é um dos pontos principais, os empreendimentos mais antigos, por exemplo, não possuem uma área de lazer tão completa. Isso se dá ao fato de que famílias sempre aproveitavam seu tempo livre para viajar ou passear pela cidade.
Hoje em dia, com a correria da rotina da semana, os moradores preferem fazer tudo próximo ao seu lar e, de preferência, sem precisar deixar sua casa. Então, algumas áreas de lazer como piscina, academia e quadras de esportes são itens básicos procurados por essa geração. Tudo isso sem falar na elegância do local com todo o suporte da tecnologia para deixar o cotidiano mais fácil.
A metragem do imóvel também merece destaque. Os clientes ouviam a palavra amplo e os olhos até brilhavam, afinal, quem não queria um apartamento/casa com bastante espaço para aproveitar momentos com a família e amigos?
Porém, hoje em dia o conceito está um pouco diferente. O famoso compacto de luxo é o que encanta o coração dos jovens. As prioridades mudaram e gerar uma nova família ficou para segundo plano. O “objeto” de cobiça é construir uma boa carreira profissional e alcançar todos os objetivos o mais rápido possível.
Aliás, imediatismo é uma palavra que define de maneira bem simples a Geração Y.
Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre as novas tendências, aproveite para conhecer um de nossos imóveis. Este post esclareceu o assunto?
Se você deseja vender um imóvel e busca uma parceria de confiança, entre em contato com a gente e veja como podemos te ajudar!